Leitos da Unidade São José do HSVP ganham campainhas para segurança dos pacientes

Para driblar as dificuldades financeiras que afetam centenas de hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul, principalmente aqueles que prestam atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), diversas instituições estão buscando outras alternativas para investir em melhorias e manter o funcionamento de suas atividades.

Em 2015, diante do cenário de dificuldades que o hospital São Vicente de Paulo enfrentava, foi criada a Campanha Abrace o São Vicente, reunindo a comunidade, empresas e entidades com um único objetivo, auxiliar o hospital na manutenção dos serviços prestados à comunidade local e regional.

Foi através desta importante campanha que o hospital colocou em prática o projeto de implementação de campainhas nos quartos da Unidade São José. Na oportunidade toda a rede de cabos foi substituída, assim como foi realizada a adequação do painel de monitoramento dos quartos da unidade, permitindo agilidade e facilidade nos chamados de emergência entre os leitos e o posto de enfermagem. A partir de agora os quartos da unidade, possuem campainhas que podem ser acionadas a qualquer hora. Uma central instalada no posto de enfermagem permite o monitoramento das chamadas, através de aviso sonoro e luz no painel central.

O projeto foi viabilizado através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público de Cruz Alta e contou com a parceria da empresa Telles Segurança, que na oportunidade abriu mão dos custos de mão de obra para a execução dos serviços. Orçado inicialmente em R$ 12.339,01 o projeto foi concluído pelo valor de R$ 9.600,00. É importante frisar que todo o recurso obtido através da Campanha Abrace o São Vicente por meio do Troco Solidário ou de termos de ajuste de conduta, passa pelo processo de prestação de contas.

Campanha Abrace o São Vicente

A implementação do sistema de campainhas é mais uma ação da Campanha Abrace o São Vicente, que desde o ano de 2015 vem auxiliando o hospital na manutenção dos serviços. Durante estes quatro anos de campanha, a participação da comunidade, de entidades e empresas oportunizaram a reforma de sete enfermarias destinadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde; assim como as reformas do bloco cirúrgico; do hall de entrada; pintura externa do prédio; colocação de toldo e reforma do Pronto Atendimento.

Hoje a doação recebida através do Troco Solidário, permite a compra de alimentos que são destinados aos pacientes internados no hospital, garantindo uma dieta equilibrada e o atendimento humanizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!