Reunião discute contratualização do HSVP com o Governo do Estado

Na manhã de quarta-feira, 11, o diretor geral do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, Roger Esteves e a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação, Jussara Daltrozo Gutierrez, estiveram reunidos com representantes da Secretaria Estadual da Saúde para debater o termo aditivo do contrato de prestação de serviços. A reunião foi realizada no Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

O encontro técnico teve como objetivo discutir a contratualização do hospital com o Estado do Rio Grande do Sul para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). No final do mês de julho deste ano o contrato de prestação de serviços sofreu uma redução no quantitativo financeiro e de procedimentos.

A direção do HSVP apresentou recentemente à Secretaria Estadual da Saúde um plano operacional propondo o acréscimo no número de procedimentos realizados pela instituição e o aumento do quantitativo financeiro do contrato.

Durante os últimos meses o HSVP está passando por um amplo processo de reestruturação administrativa, buscando tornar eficiente os processos de gestão e principalmente melhorando a prestação dos serviços à população dos municípios atendidos pelo hospital.

Neste período, a direção do hospital adotou junto à 9ª Coordenadoria Regional de Saúde e aos municípios de referência da regional, o diálogo e a transparência para a construção do plano de reestruturação.

O diretor geral do HSVP, Roger Esteves destacou o trabalho de reestruturação do hospital. “O Hospital São Vicente está passando por um novo momento, estamos trabalhando na reestruturação da instituição e buscando reconstruir a credibilidade do hospital. Hoje, através do diálogo e transparência estamos aumentando a nossa produção mensal, mas principalmente trabalhando de forma conjunta com os municípios”, destacou.

Participaram da reunião a diretora do DAHA, Lisiane Fagundes; as técnicas do departamento, Claudete Nunes e Vandréia Machado Garcia; o secretário municipal de Saúde de Tupanciretã, Ezequiel Franceschette Cella; o diretor do IAHCS, André Allgayer e o médico e avaliador sênior do IAHCS, Dr. Sérgio Ruffini.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!