Sindicato Rural de Cruz Alta realiza entrega de respiradores

O Sindicato Rural de Cruz Alta realizou na manhã desta sexta-feira, 26, a entrega de mais três respiradores adquiridos através da Campanha “Agro Solidário” para a prefeitura municipal de Cruz Alta. Os equipamentos serão destinados para o Hospital São Vicente de Paulo e para o Hospital Regional Santa Lúcia, instituições de saúde que atendem pacientes com o diagnóstico confirmado da Covid-19.

O presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta Daniel Joaquim Badaraco falou sobre a importância da ação. “Gostaríamos de agradecer a comunidade do agronegócio e a todos que contribuíram nesta ação solidária e social em prol da saúde da nossa gente. Essa campanha teve início por meio da mobilização de nossos produtores, onde inicialmente conversamos com a prefeitura e os hospitais, para avaliar as necessidades e auxiliar as instituições no enfrentamento da pandemia. Hoje realizamos a entrega de mais três respiradores para auxiliar nossas instituições de saúde, demonstrando a força e a solidariedade do agro, mas principalmente o nosso compromisso social com a comunidade”, destacou o presidente.

Para auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, o Sindicato Rural de Cruz Alta lançou no mês de março uma campanha de arrecadação de recursos junto aos produtores rurais e a comunidade cruz-altense, destinada exclusivamente para a aquisição de ventiladores pulmonares. A iniciativa que mobilizou a comunidade do agronegócio, viabilizou em duas semanas de campanha a aquisição de quatro respiradores.

A prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula Rubin Facco Librelotto também prestigiou a solenidade, e na oportunidade, destacou a nobre iniciativa do Sindicato Rural de Cruz Alta. “Neste difícil momento de enfrentamento da pandemia, a solidariedade e a união da comunidade se transformam em uma corrente do bem em prol da nossa gente. Quero parabenizar aos agricultores, aos pequenos, médios e grandes produtores pela iniciativa e ação em prol dos nossos dois hospitais. Essa demonstração de solidariedade, reforça o compromisso desta importante instituição no desenvolvimento do nosso município. Também gostaria de agradecer e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos nossos dois hospitais e aos seus colaboradores que estão trabalhando incansavelmente no enfrentamento da Covid-19”, frisou a prefeita.

O Sindicato Rural de Cruz Alta foi uma das primeiras instituições a integrar a Campanha Abrace o São Vicente, criada em 2015 com o objetivo de auxiliar o hospital na manutenção dos atendimentos e na assistência aos pacientes em tratamento.

O diretor de operações do HSVPCA, Marco Aurélio Miranda Dreher falou sobre a importância da ação. “Em nome do Hospital São Vicente, gostaria de agradecer mais uma vez ao sindicato rural, aos produtores rurais e a comunidade cruz-altense pela sensibilidade e pela iniciativa de promover essa importante campanha em prol de nossa instituição. O sindicato rural de Cruz Alta sempre foi um importante parceiro da nossa instituição, onde nos momentos mais difíceis tivemos sempre o auxílio desta importante entidade”, destacou o diretor.

Participaram da solenidade de entrega dos respiradores o vice-presidente do Sindicato Rural, João Augusto Telles; o diretor Fernando Rossato; o diretor Executivo do HSL, Fernando Scarpellini Pedroso e os representantes do movimento Abrace o São Vicente, Ricardo Montedo e Fátima Bronzatti.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!