Projeto Todos pela Saúde é apresentado no HSVPCA

Na tarde desta terça-feira, 16, representantes do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) participaram de uma videoconferência para apresentação do projeto “Todos pela Saúde”. O projeto faz parte de uma parceria público-privada do Itaú Unibanco e Hospital Sírio-Libanês que está ajudando os estados brasileiros no combate a Covid-19.

O HSVPCA foi um dos oito hospitais escolhidas pela Secretaria Estadual da Saúde para participar do projeto por ser referência no atendimento de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. O projeto prevê o monitoramento das informações da crise e o atendimento das demandas de insumo e equipamentos de acordo com a disponibilidade de fornecimento pelo mercado.

A videoconferência contou com a participação do médico e consultor do Hospital Sírio-Libanês, Dr. André Gusmão e do especialista e engenheiro de produção, Gustavo Gonçalves de Souza, que na oportunidade fizeram a apresentação do projeto e abordaram os principais eixos de atuação.

Durante o encontro também foram abordadas a importância da formação de gabinetes de crise, além de técnicas de monitoramento de espaço, equipamentos e processos. Uma das primeiras ações implementadas através do projeto foi o Gabinete de Crise Covid-19. A partir da implementação do GC, o HSVPCA continuará realizando o levantamento com atualizações de atendimentos feitos pelo hospital, e documentará de forma padronizada as informações solicitadas. A partir disso, o projeto irá avaliar as possíveis necessidades da unidade no combate à Covid-19

O diretor do HSVPCA, Roger Esteves falou sobre a importância da implementação do projeto na instituição. “Inicialmente quando observamos a chegada do vírus no Brasil, criamos um grupo de trabalho para monitorar e deliberar as ações de enfrentamento da pandemia. A partir de hoje, com a criação de um gabinete de crise, vamos continuar realizando esse trabalho, de forma objetiva e com maior agilidade, avaliando o cenário atual e projetando ações futuras. Ter sido uma das oito instituições de saúde selecionadas para fazer parte do projeto no estado, demonstra o trabalho e comprometimento de toda a nossa equipe de colaboradores no processo de reestruturação do hospital”, destacou o diretor.

Projeto Todos Pela Saúde

Com o intuito de fortalecer o atendimento de saúde, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS), o Itaú Unibanco anunciou a doação de R$ 1 bilhão para o enfrentamento à pandemia da covid-19. Para auxiliar no processo de tomada de decisões, o projeto conta com o apoio de especialistas do Hospital Sírio-Libanês.

Dividido em quatro eixos de atuação, o projeto visa a estruturação e qualificação de dados para uma tomada de decisão mais assertiva por parte de um gabinete de crise estruturado com essa finalidade. Os eixos de atuação estão divididos na informação, proteção, cuidado e retomada. A finalidade do projeto é melhorar a informação em relação aos leitos públicos, a quantidade de equipamentos de proteção individual, número de casos e, assim, garantir a melhor tomada de decisões, com foco na organização dos hospitais.

O projeto “Todos pela Saúde” conta com a participação dos seguintes especialistas: diretor-geral do Hospital Sírio Libanês, Paulo Chapchap; ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde, Maurício Ceschin; consultor do Conselho dos Secretários de Saúde Eugênio Vilaça Mendes; fundador da Anvisa, Gonzalo Vecina Neto; médico oncologista Antônio Dráuzio Varella; presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner; e dretor-presidente do Instituto de Biologia Molecular do Paraná, Pedro Ribeiro Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!